Ajuda
1. Vantagens Musifex
> Garantia de bom preço
A Musifex tem uma política de preço justo. Não garantimos que temos sempre o melhor preço do mercado, mas será certamente um dos melhores. Por vezes, podemos apresentar um preço menos competitivo; nesses casos, agradecemos que nos contacte-nos pois pode tratar-se de um erro na marcação.
> Garantia de produtos de qualidade
Seleccionamos as melhores marcas e soluções para o nosso catálogo e comercializamos os produtos que garantem maior qualidade e fiabilidade para os objectivos que se propõem.
> Garantia de qualidade de serviço
Apoiamos os nossos clientes na concretização dos seus sonhos e projectos. Através de pessoal qualificado e experiente, prestamos apoio e toda a informação necessários para esclarecimento das questões técnicas e funcionais dos equipamentos e soluções que comercializamos. Consideramos fundamental assegurar um serviço pós-venda de qualidade para garantir que, quando os problemas surgem, possam ser rapidamente ultrapassados com o mínimo prejuízo para o cliente.
2. Vantagens www.musifex.pt
> Disponível 24 x 7
Pode consultar informações sobre os produtos e soluções que comercializamos a qualquer hora dia, todos os dias da semana e do ano!
> Pesquisa de artigos
Para encontrar em www.musifex.pt o artigo que procura pode efectuar uma consulta na pesquisa e filtrar até chegar ao produto ou conjunto de produtos que pretende. Poderá ainda seleccionar a categoria e sub-categoria respectiva e aplicar os filtros.
> Informação de produto
A maioria dos produtos que apresentamos estão caracterizados com:
- os detalhes técnicos mais relevantes
- informação específica sobre as tecnologias e as características que os distinguem
- demos audio e video e fotos
3. A Minha Conta
Ao seleccionar “A Minha Conta” terá acesso a todas os seus dados, moradas, encomendas e documentos de venda. Para tal, terá de efectuar um registo.
> Registo
O registo facultativo para consulta mas obrigatório se pretende efectuar uma encomenda em www.musifex.pt.
O registo permitirá um processo de compra mais rápido, acompanhamento do estado da encomenda, informação sobre a expedição da mesma e consulta de encomendas e documentos de faturação a partir da data da subscrição.
Procedimento para criar uma conta:
1. Seleccione “A Minha Conta”
2. Seleccione “Não tem uma conta?”
3. Introduzir os dados solicitados.
Atenção:
- o nome (particular ou empresa) e o NIF ficarão sempre associados à morada de faturação que selecionar;
- certifique-se que insere um email válido e ativo uma vez que será utilizado para comunicar consigo. Será também utilizado para iniciar a sessão;
- a escolha da palavra-passe é completamente livre devendo ser única e complexa.
Se, ao gravar, o seu mail não for aceite durante o registo, então o seu contacto já nos terá sido facultado anteriormente. Neste caso, deverá solicitar o envio de nova password para o seu mail para aceder à sua conta no nosso website através do seguinte procedimento:
1. Seleccione “A Minha Conta”
2. Seleccione “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”
3. Inserir o seu endereço de Email e seleccionar “Submeter”
Se existir uma conta associada com o seu email, receberá um email com um link para repor a sua palavra-passe. Ao seleccionar o link deverá introduzir a nova palavra-passe e seleccionar “Submeter”. A partir desse momento terá acesso à sua área de utilizador.
Se, durante o processo de criação de conta ou registo de nova encomenda for confrontado com um erro, contacte-nos.
> Protecção dos Dados Pessoais
A Musifex garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Os dados recolhidos não serão fornecidos nem utilizados por terceiros.
A Musifex está registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados e é associado da ACEPI - Associação do Comércio Electrónico em Portugal.
A Musifex disponibiliza certificado digital para garantir a encriptação dos dados pessoais dos clientes.
Para mais informações consulte “Política de Privacidade”.
> Informação da Conta
Alteração dos Dados Pessoais - Pode alterar, a qualquer momento, todas as informações pessoais da sua conta;
GDPR - Caso deseje, a qualquer momento, pode solicitar a consulta ou eliminação dos seus dados no menú "Gerencie os seus dados";
Perdi a minha palavra-passe
Se não se recorda da sua palavra-passe, não há problema:
1. Seleccione “A Minha Conta”;
2. Seleccione “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”;
3. Inserir o seu endereço de Email e seleccionar “Submeter”.
Se existir uma conta associada com o seu email, receberá um email com um link para repor a sua palavra-passe. Ao seleccionar o link deverá introduzir a nova palavra-passe e seleccionar “Submeter”. A partir desse momento terá acesso à sua área de utilizador.
Alterar a palavra-passe
Para alterar a palavra-passe, efectue o seguinte:
1. Seleccione “A Minha Conta”;
2. Seleccione “Editar Preferências de Segurança”;
Autenticação em 2 fatores
1. Seleccione “A Minha Conta”;
2. Seleccione “Editar Preferências de Segurança”;
3. Siga as instruções;
> Livro de endereços
O livro de endereços regista todos as moradas que utiliza para receber as encomendas e para facturação. O endereço introduzido será, por defeito, para faturação e para envio da encomenda. Se pretender poderá alterar um endereço introduzido ou adicionar outro endereço para facturação ou para envio. Com 2 ou mais endereços pode, a qualquer momento, seleccionar qual o de facturação e de envio.
4. Expedição de mercadorias
> Opções de envio
Actualmente, os produtos são concebidos para que o utilizador tenha uma experiência positiva sem perder muito tempo com processos de montagem, instalação ou leitura de manuais. Deste modo, os fabricantes consideram algumas questões relevantes, como:
- Promoção e demonstrações interactivas - são produzidos conteúdos fantásticos sob a forma de vídeos, ficheiros áudio ou imagens que permitem ao consumidor ter acesso às características e funcionalidades do produto em sua casa;
- Facilidade de manuseio - os equipamentos são concebidos para que o utilizador consiga tirar partido das suas funcionalidades instantaneamente;
- Facilidade de montagem - dado o volume crescente de compras à distância, a montagem e instalação estão pensadas para serem efectuadas pelo utilizador comum, muitas vezes inexperiente.
Assim, propomos-lhe 2 formas para receber a sua encomenda do modo mais cómodo e adequado às suas necessidades. Os equipamentos ou acessórios comprados ou encomendados na loja ou no site da Musifex podem ser enviados por transportador para a morada que o cliente nos indicar para o efeito ou podem ser levantados na loja.
Envio por transportador para a morada do cliente
Nos dias de hoje, a circulação de mercadorias pelo país e pelo mundo é uma realidade. Deste modo, os prestadores de serviços em torno desta necessidade são variados. Na sua maioria, são sensíveis no manuseio de encomendas e garantem níveis de satisfação e de serviço bastante elevados.
Não há porque recear esta forma de recepção por motivos relacionados com a segurança do material. Recorde que, para chegar à Musifex, a mercadoria já foi transportada desde o local de fabrico até aos armazéns dos fornecedores e, daí, até ao nosso. Para qualquer esclarecimento adicional sobre os nossos serviços de entregas, contacte-nos.
Assim que recepcionadas, as encomendas são processadas e, caso todos os produtos estejam disponíveis, são enviadas no próprio dia. Usualmente, todas as encomendas de produtos disponíveis recepcionadas até às 16:00 horas são expedidas no próprio dia.
A Musifex ou o transportador informam, através de contacto telefónico, de “e-mail” ou de “sms”, a data em que a mercadoria foi expedida e a data prevista de entrega da encomenda a fim de minimizar a possibilidade de vir a ocorrer a respectiva devolução por ausência de pessoa a quem a mesma possa vir a ser entregue na morada previamente indicada, para o efeito, pelo Cliente.
A entrega na morada do cliente não inclui quaisquer serviços de montagem ou aconselhamento técnico pois é efectuada por estafetas das empresas de transporte. O serviço contratado, termina quando o volume é deixado à porta de casa do cliente. Quaisquer questões desse âmbito, contacte-nos.
Não se efectuam entregas de encomendas aos Sábados, Domingos e Feriados.
Levantamento na nossa loja
Qualquer encomenda efectuada através do site ou telefone pode ser levantada na loja sem qualquer custo adicional.
Será gerada uma encomenda que é processada e o cliente é informado por mail ou sms assim que possa efectuar o seu levantamento. Os produtos ficam reservados até que sejam levantados nas nossas instalações.
Para levantar a encomenda, deverá dirigir-se à Musifex e apresentar um documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Carta de Condução).
> Transportadores
A entrega de encomendas é efectuada por várias empresas, dependendo do volume/peso e destino da mercadoria. Também o tempo de entrega é variável em função do destino e do peso. Pode consultar no quadro abaixo:
Destino | Transportador | Peso | Tempo transporte contratado (dias úteis) |
---|---|---|---|
Portugal Continental | GLS | qualquer | 1 |
Portugal Ilhas
|
Seamodal | até 20kg | 1 a 2 |
Ilha da Madeira, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Faial
|
Alcotrans | superior ou igual a 20kg | 5 a 7* |
Porto Santo, Santa Maria, Graciosa, Corvo e Flores |
Alcotrans | superior ou igual a 20kg | 7 a 9* |
Espanha Continental | GLS | qualquer | 1 |
Espanha Ilhas | GLS Contacte-nos |
até 40kg superior a 40kg |
2 a 3 Contacte-nos |
Outros destinos | Contacte-nos | - | - |
|
|
|
|
|
|
|
|
* depende do dia de embarque
Conta-se tempo de transporte, em dias úteis, o período entre a data em que a encomenda é expedida da Musifex ou recolhida pelo transportador e a data em que é entregue na morada do cliente. A entrega pode ser efetuada até às 19 horas.
No caso da tentativa de entrega não ser bem sucedida por ausência do destinatário, os procedimentos adotados pelos transportadores são:
Transportador | Procedimento |
---|---|
GLS | Nova tentativa de entrega |
Seamodal |
Nova tentativa de entrega
|
Alcotrans
|
É efetuado um contacto prévio para agendamento da 1ª entrega
|
|
|
Para contactar diretamente os transportadores acima, utilize os seguintes contatos:
Transportador | Telefone | |
---|---|---|
GLS | +351 219667100 |
- |
Seamodal |
+351 930420890 |
|
Alcotrans (Madeira - Dª Fátima) | 219 150 911 / ext. 1012 | fatima@alcotrans.pt |
Alcotrans (Açores - Nuno Lopes) | 219 150 911 / ext. 1013 | maritimalx@alcotrans.pt |
|
|
|
A Musifex informa sempre o Cliente qual é o transportador contratado para a entrega. Um qualquer atraso que se venha a verificar na entrega é sempre da responsabilidade do transportador mas poderá ser imediatamente reportado à Musifex.
> Seguro de transporte
Apesar das encomendas serem expedidas nas caixas de origem e, sempre que necessário, reforçadas, todos os equipamentos expedidos pela Musifex estão cobertos por uma apólice de seguro especial para salvaguardar eventuais danos no transporte.
Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspeccionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio acto de confirmação da recepção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Musifex que accionará o seguro de imediato.
É condição fundamental para aceitação da reclamação o cliente colocar reservas ou mencionar os danos no acto de recepção da mercadoria.
> Custos de envio para Portugal Continental e Ilhas
Os custos de envio são variáveis e aplicáveis apenas para envios para a morada do cliente. Dependem do peso da encomenda e da região para onde é efectuado o envio. As encomendas levantadas na loja não têm qualquer custo.
Consulte os custos no seguinte quadro:
Região | Peso | Custo |
---|---|---|
Continente | qualquer | 5eur |
Ilhas | até 5kg
de 5 a 10kg de 10 a 15kg de 15 a 20kg de 20 a 25kg de 25 a 30kg |
15eur
25eur 30eur 35eur 40eur 50eur |
Ilha da Madeira, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Faial | de 30 a 100kg
de 100 a 200kg acima de 200kg |
60eur
79eur 97eur |
Ilha de Porto Santo, Santa Maria, Graciosa, Corvo e Flores | de 30 a 100kg
de 100 a 200kg acima de 200kg |
80eur
125eur 160eur |
5. Meios de pagamento
O pagamento de compras efectuadas à distância poderá ser efectuado através de Referência Multibanco, de Visa (Paypal) ou por transferência bancária.
> Multibanco
Para os pagamentos a serem realizados por Multibanco, a Musifex facultará ao Cliente uma entidade bancária e uma referência para pagamento. Com estes dados, poderá efectuar o pagamento online por web-banking ou em qualquer caixa multibanco.
Apesar da referência multibanco não expirar, deverá ter em conta o prazo útil para manter em aberto uma encomenda, indicado no capítulo seguinte.
> MBWay
Para os pagamentos por MBWay terá de introduzir o número de telemóvel que receberá a notificação de pagamento.
> Visa/Paypal
Considera-se pagamento realizado por Visa o que é efectuado através da conta “Paypal” da Musifex, para onde o cliente é direccionado após seleccionar este meio. Deste modo, os dados do cartão de crédito são tratados pela “Paypal”, uma entidade que garante total segurança e confiança por parte dos utilizadores.
As encomenda pagas através de Paypal terão de ser obrigatoriamente expedidas para a morada de entrega/expedição.
>Transferência bancária
O pagamento por transferência bancária deverá ser realizado para o NIB (número de identificação bancária) da conta Musifex indicado ao cliente no momento em que selecciona esta opção e que também será enviada no e-mail de confirmação de encomenda.
6. Encomenda
> Disponibilidade de produtos
A informação sobre a disponibilidade de entrega dos bens encontra-se junto à descrição do mesmo.
A indicação de disponibilidade de stock significa que, pelo menos, uma unidade está disponível para venda; outras quantidades podem não estar disponíveis.
Todos os bens podem ter vários estados no que respeita à sua disponibilidade para entrega por parte da Musifex, considerando-se:
- Disponível em stock - equipamento ou acessório em stock para entrega imediata; todavia, pode acontecer que esta informação não corresponde à realidade em consequência de erros de inventário, colocação simultânea de encomenda por parte de outro Cliente, nomeadamente, durante a noite ou fim-de-semana – caso em que prevalece a ordem por data/hora de colocação da encomenda - ou por venda simultânea na loja. Em qualquer destes casos, o Cliente é imediatamente contactado pela Musifex que lhe prestará informações sobre um novo prazo de entrega e equipamentos ou acessórios alternativos. Se o Cliente assim o decidir ser-lhe-á restituído o dinheiro eventualmente pago.
- Disponibilidade estimada em “x” dias - as estimativas de entrega descritas (em dias úteis) são indicativas e válidas sempre que existe disponibilidade de entrega por parte do fornecedor; todavia, podem vir a acontecer atrasos de entrega por parte do fornecedor e ou do transportador, a que a Musifex é alheia e pelos quais não se responsabiliza;
- Com data prevista de chegada em “xx/xx/xxxx” - produto encomendado a fornecedor com data prevista de chegada, mas também sujeito a atrasos de entrega por parte do fornecedor e ou por parte do transportador, a que a Musifex é alheia e pelos quais não se responsabiliza.
O cliente será contactado assim que tenhamos conhecimento de que as datas estimadas ou as datas previstas de chegada sofrerão alterações.
> Selecção de artigos e valorização da encomenda
O processo de selecção e valorização da encomenda poderá ser efectuado por qualquer utilizador com ou sem registo e com ou sem sessão iniciada. Para aceder ao seu carrinho de compras poderá seleccionar o botão “O meu carrinho” da barra superior ou qualquer botão de carrinho nas páginas.
Seleccione o(s) artigo(s) que procura e adicione-os ao carrinho. A página do carrinho de compras reúne a informação do produto, a quantidade seleccionada e os preços unitário e total. Nesta página poderá alterar a quantidade por produto ou eliminar o produto. Se decidir encomendar, finalize a encomenda.
> Finalizar a Encomenda
O processo de finalização da encomenda (check-out) inclui os passos descritos de seguida. Se ainda não iniciou sessão ou não está registado, faça-o no primeiro passo.
Informação de faturação
Confirme sempre a morada de facturação.
Considere que o nome e número de contribuinte para facturação é, por defeito, o que está associado à conta de cliente. Para faturar num nome e contribuinte diferente, deverá alterar os dados da sua conta ou efectuar novo registo com novos dados.
A documentação emitida é sempre remetida junto com a encomenda, salvo indicação em contrário e poderá ser consultada na sua área de cliente. Se pretender receber a documentação numa morada diferente da encomenda, contacte-nos.
Para clientes estrangeiros e residentes fora da União Europeia, consulte o capítulo seguinte.
Método de Expedição
Poderá seleccionar a morada onde deseja receber a encomenda, introduzir uma nova ou selecionar "Levantamento na loja".
Informação sobre pagamento e revisão da encomenda
Seleccione de que modo pretende efectuar o pagamento da sua encomenda. Deverá então:
1. Seleccionar o modo de pagamento desejado;
2. Seleccionar “
Continuar”;
3. Rever a encomenda e, após confirmação, seleccionar “
Encomendar”.
Considere o seguinte:
1. Se optar por efectuar um pagamento Visa, será reencaminhado para uma página da Paypal onde deverá:
- Efectuar login, caso já tenha conta Paypal, e confirmar o pagamento;
- Seleccionar a opção de visitante (guest) onde irá preencher os seus dados relativos ao cartão de crédito;
- Receber um email da Paypal com a confirmação da transferência;
- Será de novo reencaminhado para o site da Musifex.
A sua encomenda está registada e terá a possibilidade de a ver/imprimir na sua Conta. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Visa.
As encomenda pagas através de Paypal terão de ser obrigatoriamente expedidas para a morada de entrega/expedição.
3. Se optar por efectuar o pagamento por transferência bancária, os dados da conta de destino constam do resumo da encomenda que poderá consultar/imprimir na sua Conta e receberá por e-mail. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Transferência Bancária.
4. Se optar por pagamento através de Multibanco a entidade, referência e montante constam do resumo da encomenda a consultar/imprimir na sua Conta. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Multibanco.
Se tiver alguma questão sobre pagamentos, contacte-nos.
> Validação da Encomenda
A Musifex processa manualmente todas as encomendas registadas no nosso site:
1. Validamos os dados de cliente e dos produtos encomendados;
2. Confirmamos a disponibilidade dos produtos encomendados;
3. Confirmamos o pagamento da encomenda, quando aplicável.
Após finalização de uma encomenda on-line, o Cliente será contactado pela Musifex sempre que:
1. Alguns dos produtos não estejam disponíveis nos prazos informados;
2. Os dados indicados pelo Cliente não estejam completos;
3. Exista um outro motivo de interesse para o Cliente ou fundamental para conclusão da encomenda.
Outras comunicações que se mostrem necessárias a propósito de uma encomenda serão sempre efectuadas via email para o endereço com registo na conta do Cliente à qual pode aceder a qualquer momento:
1. Fase de processamento da encomenda;
2. Confirmações de pagamento, quando aplicável;
3. Data de envio.
> Alterar ou Cancelar a Encomenda
Uma vez colocada, uma encomenda fica disponível para consulta/impressão na conta do utilizador mas não pode ser alterada através do site da Musifex. Poderá alterar os dados da sua encomenda, ou mesmo anular, no caso de ainda não ter sido expedida. Para tal, deverá contactar a Musifex.
Qualquer alteração solicitada pelo cliente ou sugerida pela Musifex (e validada pelo cliente) actualiza automaticamente a encomenda inicial, podendo o cliente, a qualquer momento, consultar/imprimir a nova versão na sua Conta.
> Estados da Encomenda
No decorrer do processo de recepção, validação e/ou alteração da encomenda, pode consultar o seu estado e alguns comentários em As minhas encomendas na Minha Conta no site da Musifex. Os estados possíveis são:
- Pendente - Aguarda validação por parte da Musifex ou chegada de produto em falta.
- Enviado - Assim que é expedida.
- Paga - Assim que o cliente efetua o pagamento da encomenda; no caso de pagamento por transferência bancária, a alteração de estado não é automática;
- Cancelado - Encomenda Cancelada
O envio parcelar pode ser possível, com ou sem custos, sempre que acordado entre o cliente e a Musifex.
> Expedição
Depois de facturada a encomenda será enviada para a morada de entrega. Nesse momento, o cliente recebe um email com um número e link para acompanhar a sua encomenda através do site dos transportadores.
No caso de transporte por Alcotrans ou Seamodal, para as ilhas, o acompanhamento web não é possível. Sugerimos que utilize os contatos indicados acima para tomar conhecimento do ponto da situação.
Se não conseguir obter a informação desejada sobre o estado da sua encomenda, contacte-nos.
7. Clientes Extra-União Europeia
Os clientes com residência fiscal fora dos países da União Europeia são isentos de IVA se pretenderem sair do país com os bens adquiridos. Para tal, a morada de facturação terá de ser a do seu país de residência.
Se viajar de avião e levar consigo os produtos, a entrega poder ser efectuada em qualquer ponto do Continente ou Ilhas. Procedimento:
1. É processado um documento de venda com IVA e enviada a encomenda para morada indicada (continente ou ilhas);
2. É processado uma guia Tax Free que acompanha, com o documento de venda, a mercadoria;
3. No embarque para saída do país, terá de se deslocar à alfândega e apresentar a mercadoria, o documento de venda e a guia tax free que será carimbada a confirmar a saída do material;
4. Apresente a guia Tax Free num balcão Inova Taxfree (ex-Euro Refunde) e será devolvido o valor do IVA (deduzido de comissão).
Se pretender enviar a mercadoria por transitário, contacte-nos.
8. Serviço pós-venda
> Recepção de encomenda/artigo danificado no transporte
Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspeccionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos.
Se a embalagem apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmar a integridade dos produtos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio acto de confirmação da recepção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Musifex que accionará o seguro de imediato.
É condição fundamental para aceitação da reclamação que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no acto de confirmação de recepção da mercadoria.
Após confirmação do problema, a Musifex compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.
> Recepção de encomenda/artigo trocado ou em falta
Se verificou a falta ou troca de um artigo da sua encomenda, contacte-nos no prazo de 24h após recepção da encomenda. Após confirmação do erro, a Musifex compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.
> Trocas ou Devoluções por Não Satisfação
As trocas ou devoluções de produto por não satisfação são um direito reconhecido a todos os clientes que efectuam compras no nosso site, de acordo com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este direito é aplicável às encomendas enviadas por transportadora para a morada do cliente e quando comunicadas à Musifex no prazo máximo legal de 14 dias úteis.
Deverá considerar as seguintes restrições:
- Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos personalizados, salvo erro de fabrico;
- Não aceitamos a devolução de acessórios, salvo anomalia técnica;
- Não aceitamos a devolução de software, CDs ou DVDs sem o selo intacto;
- Não aceitamos produtos com vestígios de utilização ou danificados;
- Não aceitamos produtos sem caixa original ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados.
Considere ainda o seguinte:
- Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia.
- A devolução ou troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
- Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. No entanto, a Musifex suportará esse custo quando se verifique um problema em garantia.
- Será proposto ao cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.
- Em caso de reembolso, a devolução de dinheiro será efectuada por transferência para a conta do cliente (indique-nos o NIB para podermos efectuar a devolução), excepto quando o pagamento for efectuado por Paypal ou MBWay (neste caso, a devolução é efectuada pelo mesmo meio de pagamento).
Para mais detalhes sobre o direito de livre resolução, consulte as Condições Gerais de Fornecimento e Venda.
> Garantias
Os bens fornecidos pela Musifex a um consumidor têm um período de garantia por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de três anos a contar da respectiva entrega, nos termos da legislação de defesa do consumidor, designadamente do Decreto-Lei nº 84/2021, de 18 de Outubro.
Em caso de avaria dentro do período de garantia de bens enviados para a morada do cliente, o respectivo transporte é assegurado pela Musifex ou pelos serviços técnicos das respectivas marcas. No entanto, o cliente poderá deslocar-se à loja ou contactar/dirigir-se directamente aos serviços técnicos oficiais das marcas para assistência.
Considere o seguinte:
- Todas as avarias que venham a acontecer dentro do período de garantia são reparadas pelos serviços técnicos dos fabricantes, para os quais a Musifex remete directamente as reclamações dos seus clientes;
- Caso a avaria não esteja abrangida por nenhuma garantia, o cliente é informado dos detalhes técnicos, das eventuais causas da avaria e do orçamento da reparação. Nestes casos, o cliente terá que suportar o custo da reparação e todas as despesas de transporte do bem;
- A Musifex declina toda e qualquer responsabilidade e a garantia não abrange avarias, danos ou prejuízos, de qualquer espécie ou natureza que sejam, directa ou indirectamente provocados nos produtos que fornece por eventuais quedas, pancadas, deficiente manuseamento, instalação ou configuração, uso abusivo, negligência na utilização ou na conservação ou limpeza com produtos inadequados;
- O Cliente deve consultar sempre o manual de instruções do bem para evitar deficientes manuseamento, instalação ou configuração;
- O Cliente deverá conservar a caixa, e todo o respectivo material de acondicionamento, original para assegurar o acondicionamento do bem e o respectivo transporte em segurança em caso de exercício da respectiva garantia;
- Todas as garantias cessam automaticamente quando houver reparações, alterações ou substituições de peças, feitas pelo Cliente ou por Terceiros, sem prévia autorização, por escrito, da Musifex;
- Durante a reparação do produto, é possível que os dados armazenados sejam eliminados. Sugerimos que efetue backup previamente;
- O tempo de reparação depende da anomalia do produtos e da disponibilidade dos serviços técnicos;
- Eventuais atrasos em componentes ou peças por indisponibilidade de stock ou outras situações relacionadas com o fabricante são sua responsabilidade.
Para mais detalhes sobre o direito de livre resolução, consulte as Condições Gerais de Fornecimento e Venda.
Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Musifex indicando o número da encomenda ou da factura, o produto e a anomalia detectada;
3. Após autorização do retorno da mercadoria é agendado a recolha;
4. A recolha será efectuada através dos nossos serviços - consulte agendamento de Recolhas;
5. A Musifex informa o cliente assim que o produto reparado fique disponível para entrega.
Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.
> Reparação fora do âmbito da garantia
A Musifex presta assistência técnica aos seus clientes em relação a todos os bens que fornece, mesmo que não estejam abrangidos por nenhuma garantia ou já se tenha esgotado o respectivo prazo. O Cliente terá, contudo, que suportar o custo do orçamento que, com excepção de situações de especial complexidade técnica, é de quarenta euros (€ 40,00) e que nunca será devolvido. Os bens serão analisados pelo serviço técnicos da Musifex ou da marca que emitirão um parecer técnico e um orçamento para a reparação. Caso o Cliente aceite o orçamento apresentado, os referidos quarenta euros (€ 40,00) serão, todavia, deduzidos ao custo da reparação.
Considere o seguinte:
- A Musifex só dará início à reparação após ter obtido do cliente a aceitação do orçamento que lhe apresentou para o efeito;
- Em alternativa ao recurso aos serviços técnicos da Musifex para a reparação de uma qualquer avaria o Cliente pode sempre optar por se dirigir directamente aos Centros de Reparação dos fabricantes para solicitar a respectiva assistência técnica;
- Durante a reparação do produto, é possível que os dados armazenados sejam eliminados. Sugerimos que efectue backup previamente;
- Todo o equipamento entregue para orçamento e/ou reparação deverá ser levantado pelo Cliente no prazo de 30 dias após o aviso de conclusão do orçamento e/ou reparação enviado por mail e sms. Terminado esse prazo sem que o Cliente proceda ao levantamento do equipamento, cessa a responsabilidade da Musifex relativa ao mesmo, não lhe sendo exigível a da guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações que por lei são em geral cometidas ao depositário.
Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.
> Procedimento de Devolução
Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Musifex indicando o número da encomenda ou da factura, o produto e o motivo da intenção de troca ou devolução;
2. Aguarde autorização do retorno da mercadoria;
3. Envie o produto devidamente acondicionado, com embalagem original e, preferencialmente, numa outra, para a nossa morada:
Musifex, Lda
Praceta Professor Francisco Gentil, Lote 1A
2620-096 PÓVOA SANTO ADRIÃO
4. Em alternativa, podemos efectuar a recolha através dos nossos serviços - consulte agendamento de Recolhas.
> Agendamento de Recolhas
Deverá informa-nos ou enviar-nos um email com os seguintes dados:
- Nome Completo
- Morada Completa para recolha
- Nº telemóvel para eventual contacto
- Dia para recolha
Considere o seguinte:
- Embale devidamente o produto na caixa original e, preferencialmente, numa outra para evitar danos no transporte;
- Apesar dos produtos viajarem abrangidos por um seguro de transporte, não serão cobertos problemas provocados por embalagem deficiente, recaindo a responsabilidade no expedidor;
- Caso a recolha não seja efetuada por responsabilidade do cliente, reservamos o direito de cobrar a nova recolha.